Seja bem-vindo!

Um museu não é só o espaço físico onde se localiza, nem as colecções que guarda e mostra, é também um espaço com pessoas e para as pessoas. Um espaço onde se convive e onde se aprende, um espaço em constante movimento, apesar de nunca sair daquele lugar!
Neste blogue vai ter acesso ao quotidiano do Museu das Terras de Basto – vai conhecer o que se faz e para quem e com quem se faz! Vai poder entrar no Museu que fica, para si, à distância de… um clique! Esperemos que goste, que divulgue e que venha ao museu, porque qualquer museu só cumpre a sua função quando tem visitantes.
(IMF)

Esta entrada foi publicada em Mensagens com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Seja bem-vindo!

  1. Maria José Meireles diz:

    Os meus Parabéns pelo blog e pelo bom trabalho que está a ser feito em Terras de Basto, não só por dinamizar públicos de várias idades, mas também por divulgar a História Local e renovar as antigas tradições locais.
    Continuem este Bom Trabalho com a enorme energia que este blog reflecte.

  2. Um dia saí de casa com um destino mas …. perdi o comboio .
    Andei a divagar pela estrada e fui parar a Cabeceiras de Basto no intuito de fotografar a estação ferroviária , e deparei-me com uma bela estação , pessoas simpáticas que me acolheram bem e me franquearam as portas , tanto do museu ferroviário como do museu etnográfico .
    Fiquei admirado com o trabalho realizado pelas gentes da terra .
    Agora deparo-me com este blogue que acho que tem interesse em ser divulgado .
    É mais uma achega para a divulgação dos usos e costumes das nossas aldeias .
    Continuem e bem hajam pelo trabalho realizado e pena é não haver mais comunidades que tomassem conta das estações ferroviárias e colocassem lá museus , não deixando ao abandono , às vezes prédios bonitos .
    Desculpem referir-me à ferrovia mas é um passatempo que gosto
    Cumprimentos
    João Silva – Matosinhos

Deixe uma Resposta

