“A cozinha das nossas avós”: Centro de Dia do Arco de Baúlhe

O Museu das Terras de Basto tem procurado recolher testemunhos locais sobre os alimentos e a alimentação do concelho de Cabeceiras de Basto. Com esse propósito tem vindo a publicar neste blogue receitas da culinária cabeceirense de outros tempos mas que ainda hoje se fazem nas cozinhas das nossas avós e mães.
Nessa busca de receituário cabeceirense uma das técnicas do Museu, Dona Maria da Conceição Magalhães, e uma jovem estagiária do Curso Profissional de Técnico de Animação Socio- Cultural, Joana Magalhães, estiveram no dia 14 de Abril, quinta-feira, no Centro de Dia de Arco de Baúlhe.
Aí tiveram a oportunidade de falar com as utentes desse centro de dia, tendo a conversa sido sobre a comida de outros tempos mas também sobre as vivências de quem já muito andou. A referida técnica teve oportunidade de gravar o teor das conversas que manteve com as senhoras que lá se encontravam e que se pretende um dia vir a divulgar.
Um particular agradecimento tem de ser feito às Senhoras Rosa Calçada e Emília Ferreira que participaram activamente dando-nos o seu testemunho e concedendo-nos as suas receitas.

(IMF)

Esta entrada foi publicada em Actividades educativas, Gastronomia cabeceirense com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s