A cozinha das nossas avós: um encontro de sabores e de pessoas no Museu das Terras de Basto

O Museu das Terras de Basto organizou no dia 2 de Junho mais uma actividade relacionada com “A cozinha das nossas avós”.
Desta vez foram os utentes dos Centros de Dia de Arco de Baúlhe, Faia e Pedraça que se deslocaram ao Museu para participarem numa merenda onde não faltaram as iguarias confeccionadas pelas mãos sábias de algumas das senhoras das freguesias acima mencionadas.
A mesa esteve repleta dos saborosos manjares que desde há muito vão à mesa dos cabeceirenses – trutas com cebolada, cebola de taco, broa, bola com chouriço, bolo de laranja com canela, bolo de chocolate, salpicão, enfim um conjunto apreciável de sabores e saberes de que se foi falando durante a merenda.
Ah, não podemos esquecer, o convívio foi animado pelo Sr. Albino Durães, que a todos deliciou com o som da sua concertina. As senhoras que participaram não se fizeram rogadas e cantaram as canções que desde há muito alegram o seu quotidiano. Foi, portanto, uma tarde repleta de sabores e animação.
No final houve visita ao Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe.
Na organização desta actividade o Museu pode contar com o apoio da Basto Vida.
Para mais tarde recordar deixamos aqui o nome dos participantes neste alegre e saboroso convívio.
Centro de Dia de Pedraça: Amândio Magalhães, Ana Maria Magalhães, Deolinda Torres, Maria da Luz Carvalho, Maria de Jesus Santos, Maria da Conceição Mouta e Virgínia Teixeira. Funcionária: Leonor Teixeira.
Centro de Dia da Faia: Maria Leontina Magalhães, Maria Amélia Ferreira, Margarida M. Moura, Maria da Conceição Silva Magalhães, Maria da Conceição Teixeira Magalhães, Maria Amélia Oliveira Magalhães, Maria da Conceição Machado Teixeira, Maria Adelaide Freitas Oliveira, Maria de Fátima Dias Fernandes. Funcionária: Maria das Dores Ferreira.
Centro de Dia de Arco de Baúlhe: Maria Rosa Soares Calçada, Maria da Conceição Magalhães, Maria da Conceição Campos Pires, Maria de Lurdes Machado, Maria Rosa de Magalhães Dias, Júlia dos Prazeres Silva Carvalho. Funcionária: Fátima Oliveira

(MFC/IMF)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Actividades educativas, Gastronomia cabeceirense, Quem nos visita com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s