Mercadinho dos Sabores e dos Saberes

Realizou-se no dia 28 de junho (sábado), da parte de tarde, mais um mercadinho dos Sabores e dos Saberes. Uma organização do Museu das Terras de Basto, Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que contou com a presença de vários produtores do concelho.
A D. Silvina Dourado, de Riodouro, com produtos hortícolas; a D. Laura Barroso, de Travassô, com a sua broa caseira e o seu fumeiro; a D. Ana Brás, de Bucos, com o seu fumeiro; a D. Emília Sousa, de Santa Senhorinha, com as suas sementes, os seus feijões e as suas plantas; a D. Emília Lopes, de Arco de Baúlhe, com os seus docinhos caseiros; o Sr. Francisco Lopes, de Refojos, com o seu mel; a D. Nazaré Oliveira, de Cavez, com os seus doces tradicionais; a D. Joaquina Basto, de Arosa, com o seu pão com chouriço; o vinho de Casal Morgade, de Arco de Baúlhe; o Sr. Luís Nogueira, da Faia, com o seu artesanato em madeira; a D. Fátima Mota, com o seu artesanato em linho, e a Casa da Lã, de Bucos, com as suas peças em lã.
Com a participação destes produtores, o visitante pôde ver e adquirir uma variedade de produtos, e ainda saborear alguns deles.

(FM)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Gastronomia cabeceirense com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s