Decorreu no passado dia 18 de agosto de 2012, em Lisboa, a iniciativa “IKEA HOTTEL”, com a finalidade de apresentar o catálogo IKEA 2013.
Para este evento foram convidadas as artesãs de Bucos, Elisa Brás, Adelaide Fernandes, Teresa de Jesus, Maria Gonçalves e as jovens Fátima Dias, Clara Simões e Márcia Freitas que levaram ao Jardim da Estrela a arte de trabalhar a lã.
Estas sete mulheres revelaram a sua arte e o seu saber despertando a curiosidade junto daqueles que visitaram o certame em pleno jardim.
O convite foi feito por Rosa Pomar, estudiosa que se tem dedicado à área têxtil e que é proprietária da loja ‘Retrosaria’ situada em Lisboa.
Esta experiência revelou-se um sucesso, não só para as artesãs, como também para os visitantes que puderam experimentar de tudo um pouco. Fiaram, dobaram, cardaram e tricotaram o fio da lã, especialmente as crianças.
Podemos afirmar que foi um desafio superado com sucesso!
(FC)