Casa da Lã: já foi inaugurado o novo edifício

A Casa da Lã, situada na freguesia de Bucos, no concelho de Cabeceiras de Basto, é um dos núcleos do Museu das Terras de Basto, que vinha sendo dinamizado no edifício da Junta de Freguesia de Bucos.
No dia 07 de setembro, pelas 16h30, foram inauguradas as novas instalações, numa antiga escola primária que foi adaptada para o efeito. Este novo edifício foi inaugurado pelo Senhor Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, que à chegada foi recebido pelos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, respetivamente Eng.º Joaquim Barreto, Dr. Serafim China e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Professor Fernando Brás.
A placa da inauguração foi descerrada pelo Senhor Presidente da República e pelo Senhor Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, mas antes, houve uma breve demonstração do tradicional jogo do pau feita pela Associação Desportiva e Cultural S. João Baptista de Bucos.
A Casa da Lã é um núcleo de interpretação, onde o trabalho da lã é preservado e valorizado, contendo uma exposição em Português e Inglês. Este é ainda, o local de encontro das Mulheres de Bucos que continuam a fazer mantas, meias e outras peças mais contemporâneas, as quais podem ser adquiridas na Casa da Lã ou no Posto de Turismo de Cabeceiras de Basto.
Para mais informações pode contatar o Museu das Terras de Basto (Email: museu.cabeceiras@mail.telepac.pt ; Tlf. 253 666 350 ).

(FC)

Este slideshow necessita de JavaScript.

About these ads
Esta entrada foi publicada em Antropologia com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Casa da Lã: já foi inaugurado o novo edifício

  1. Pingback: mulheres de bucos | A Ervilha Cor de Rosa

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s