Mulheres de Bucos nas Festas do Chiado


As mulheres de Bucos que trabalham na Casa da Lã, um dos núcleos do Museu das Terras de Basto, pertença da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, vão participar, no dia 20 de Outubro, nas Festas do Chiado em Lisboa.
A convite de Rosa Pomar, da loja Retrosaria, as mulheres de Bucos irão até Lisboa, mostrar como se trabalha a lã por processos ancestrais e, a não perder, vão cantar e encantar os participantes nestas Festas do Chiado.
Com um repertório que conhecem desde miúdas, vão relembrar temas que cantavam nos campos e nos momentos de convívio. São canções que nos falam da vida rural, dos amores e desamores e, como não podia deixar de ser, do trabalho da lã.
Não perca. Sábado, dia 20 de Outubro, na loja Retrosaria (http://retrosaria.rosapomar.com/), pelas 15h00. Apareça e deixe-se encantar pelos cantares das Mulheres de Bucos.

(IMF)

Advertisement
Esta entrada foi publicada em Antropologia com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s